Encontre a Cristo


Leitura Bíblica: 1 Crônicas 16.8-13

Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro (Sl 34.15).

Quando perdemos alguma coisa ou achamos que perdemos algo a primeira coisa que fazemos é tentar lembrar a última vez que a vimos. Voltamos aos lugares por onde passamos. Olhamos nos lugares onde possamos ter deixado o que perdemos. Nem sempre é uma tarefa fácil encontrar algo perdido, mas na maioria das vezes encontramos. 
Spurgeon diz que devemos fazer algo parecido se porventura “perdemos” a Cristo. Ele disse: “Diga-me onde você perdeu a companhia de Cristo, e eu lhe direi o lugar mais provável para encontrá-lo. Você perdeu Cristo no escritório, por ter diminuído a oração? Então é ali que deve buscá-lo e encontrá-lo. Você perdeu Cristo por causa do pecado? Você não vai encontrá-lo de nenhuma outra forma, a não ser desistindo do pecado. Então, procure, pelo Espírito Santo, mortificar a parte do corpo em que a luxúria habita. Você perdeu Cristo por ter desprezado as Escrituras? Então é preciso procurá-lo nas Escrituras. O provérbio é verdadeiro: ‘Procure a coisa no lugar em que você a perdeu: ela está ali’. Assim, procure por Cristo onde você o perdeu; Ele não saiu de lá”’.
Não devemos nos afastar de Cristo. Para não nos afastarmos de Cristo precisamos constantemente estar buscando a sua presença. “O Senhor olha dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus” (Sl 14.2). Ele nos convida a adoração. O Senhor escuta nosso clamor por sua presença. Devemos estar prontos a responder. “Tu disseste: Venha me adorar. Eu respondo: Eu irei te adorar, ó SENHOR Deus” (Sl 27.8). 
Devemos nos afastar do mal, fazer o bem, buscar a Deus com perseverança. “O que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta” (Lc 11.10b). É fato, podemos por um momento ter a sensação de que perdemos Jesus. Sentir que Deus se afastou de nós. Mas a verdade é que ele sempre está presente. 

 A tua face, Senhor, buscarei!