Chega mais perto


Leitura Bíblica: Filipenses 3.12-16

Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus (Hb 6.1).

Um menino caiu da cama. Quando a mãe perguntou sobre o que havia acontecido, ele respondeu: “Não sei. Acho que eu fiquei muito perto da beirada, por onde subi na cama”. Max Lucado comenta esta história dizendo: “É bem fácil fazer o mesmo com a fé. É tentador ficar perto de onde entramos e não se mexer mais. Escolha um momento do seu passado não tão distante. Coisa de um ano ou dois atrás. Agora, faça algumas perguntas. Você fala mais com Deus hoje do que antes? A sua alegria aumentou? E quanto à sua leitura e compreensão da Bíblia? Você pode dizer que melhorou? Sua fé está crescendo e seu amor por Jesus ficando mais forte? Assim como nas amizades, o relacionamento com Deus funciona melhor quando se faz um esforço para chegar mais perto. Não cometa o mesmo erro do menino da história. Não fique parado na beirada. É perigoso descansar na borda”.
É preciso sempre avançar na vida cristã e crescer na graça e no conhecimento de Cristo Jesus. Precisamos mergulhar profundamente, sair da beirada. Deixar de beber apenas leite, comer alimento sólido. Deixar de ser um aluno que nunca aprende. Nós ficamos preocupados quando uma criança não atinge a altura e o peso ideal para sua idade. É preocupante quando uma criança não aprende a andar ou falar. Da mesma forma, devemos ficar alertas quando paramos de crescer na fé. Não podemos nos conformar com migalhas quando temos um grande banquete espiritual sendo servido. Podemos buscar a Deus, viver mais próximos de seu amor e não ficar à distância observando suas maravilhas. 
Ficar muito na beirada pode ser perigoso. É mais fácil cair em tentação e afastar-se da comunhão. Devemos sempre prosseguir. Por mais que já tenhamos alcançado muitas vitórias sempre podemos avançar mais rumo à maturidade. 

Desenvolvei a salvação com temor e tremor.