Tela reutilizada

Gálatas 5.16-26

Então todo o seu povo será justo, e possuirá a terra para sempre. Ele é o renovo que plantei, obra das minhas mãos, para manifestação da minha glória (Is 60.21).

Muitas obras de arte foram pintadas sobre telas reutilizadas. Pintores antigos pintavam suas telas e depois de algum tempo, talvez por não gostarem de suas obras ou por se cansarem delas, reaproveitavam as telas para pintar outro quadro. Eles pegavam uma espátula, cuidadosamente raspavam e depois pintavam algo melhor. A Monaliza é uma das obras mais importantes da Renascença Italiana e foi pintada sobre uma tela reutilizada. Da Vince pintou algo e depois raspou.
Algo parecido Deus faz com seus filhos. Somos uma tela que antes de conhecer a Deus tinha pintada uma história ruim, sem vida, sem cores, assustadora para quem olhasse. Mas Deus a lavou, raspou o que era feio e desenhou a mais linda obra.
O que Deus pinta em suas telas? Deus pinta principalmente oito qualidades que são conhecidas como o Fruto do Espírito. O Fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Deus coloca seu amor em nosso coração, a sua alegria em nossa alma e a paz em nossa mente. Passamos a praticar a bondade, tratamos as pessoas com paciência e gentileza. Seremos alguém que é conhecido por sempre cumprir as nossas promessas. Vivendo uma vida de mansidão e domínio sobre os apetites e as paixões.
Não importa o que já foi escrito ou pintado em sua vida se você estiver nas mãos de Deus tudo poderá ser totalmente renovado e transformado. Deus irá apagar o que não for bom, deixando sua vida nova.
Para que isso aconteça é preciso ter fé para acreditar que Deus realmente pode fazer esse milagre. Depois é preciso andar como verdadeiros filhos de Deus, respondendo o seu chamado, conservando limpo aquilo que já foi renovado e cultivando essas qualidades com disciplina.

Deus pode fazer de nós a mais linda obra de arte.