sábado, 21 de junho de 2008

Você tem fé?

Hebreus 11.1-6
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam (Hb 11.6).

É fácil responder a essa pergunta sem analisar o que realmente estamos dizendo. Muitos têm fé, mas neles mesmos. Outros têm fé nas coisas que possuem. Na verdade, a fé é confiar em Deus e depositar nele toda sua vida. A Bíblia fala que devemos viver pela fé. Isto significa buscar a cada dia comunhão com Deus, vivendo conforme a Sua vontade, tendo em Deus sua satisfação pessoal.
Ter fé é acreditar que Deus existe, que Ele se revelou através da Bíblia. Existe uma frase muito conhecida que diz: “só acredito vendo”. Tomé disse mais ou menos assim quando alguns dos discípulos falaram que Jesus havia ressucitado. Jesus então apareceu e lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram” (Jo 20:29). Ter fé é, mesmo não tendo nunca visto Jesus, acreditar que ele veio a este mundo para nos salvar. Ter fé é acreditar que Deus existe e nos ama. Ter fé é acreditar na sua promessa de que um dia viveremos com Ele nos céus.
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois passamos a viver de acordo com o que pensamos ser melhor, não respeitando os princípios importantes da Palavra de Deus. Começamos a pensar como a maioria das pessoas, acreditando que cada um deve fazer o que acha certo, quando na verdade só existe um caminho certo, o que é apresentado por Deus aos nossos corações.
É impossível agradar a Deus quando dizemos que confiamos em Deus, mas na verdade confiamos em nós mesmos. Isso acontece quando nossas decisões são baseadas no que queremos, quando a auto-confiança é maior que a nossa dependência de Deus pela fé.
Mas, a maior prova de que realmente temos fé pode ser vista através de nosso relacionamento com as coisas materiais. Quem tem fé vive contente em todas as circunstâncias. Isso acontece porque a satisfação para a vida está em Deus e não nas coisas que possui.

A fé é o maior presente de Deus.