quarta-feira, 16 de julho de 2008

Cartas

Romanos 1.1-7

E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim (Mt 24.14).

Nestes primeiros versículos de Romanos, Paulo se apresenta como servo de Cristo. Ele diz que o único propósito de sua vida era anunciar a boa notícia do evangelho. A mensagem de Paulo era que Jesus, o filho de Deus, com seu grande amor veio a este mundo, foi morto, mas ressuscitou, demonstrando seu grande poder para salvar o homem pecador. O desejo de Paulo era levar pessoas de todas as nações a crerem em Cristo e a serem obedientes a Ele.
Uma notícia importante, pode fazer grande diferença. Rejeitar a verdade, acreditando em informações mentirosas, pode nos destruir. Como Paulo, existem muitos mensageiros verdadeiros neste mundo. Na Bíblia encontramos caminhos de paz.
Quando a poetisa inglesa Elizabeth Barrett se casou com o poeta Robert Browning, seus pais a deserdaram. Quando os recém casados se estabeleceram na distante Florença, na Itália, ela amava tanto seus pais que lhes escrevia diversas vezes por mês. Dez anos mais tarde, ela finalmente recebeu um pacote em casa. Sua alegria se foi quando descobriu que o pacote continha suas cartas, devolvidas sem abrir. Elas têm sido consideradas algumas das mais belas e expressivas em toda a literatura inglesa. Seus pais nunca as leram.
Se ficamos impressionados com a frieza dos pais de Elizabeth, pensando como eles perderam a oportunidade de ler as palavras amáveis de sua filha, imagine o que nós estamos fazendo quando não lemos a Bíblia que traz notícias importantes para nossa vida. Precisamos receber sua mensagem, ler as cartas que Deus escreveu para nós.
Podemos viver muitos anos empacotando as cartas de Deus e por isso passar os nossos dias angustiados, separados de quem nos ama. Mas podemos também receber o evangelho do reino de Deus através da leitura da Bíblia e de sua mensagem. Ter a partir daí a alegria que é proporcionada a quem recebe a boa notícia de Deus.

Leia a Bíblia. A grande mensagem de salvação.