domingo, 1 de maio de 2011

Possíbilidade

Êxodo 16.13-19
“Se podes?”, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.” Mc 9.23

Acredite, ela existe e pode estar muito mais perto de você do que imagina. Ninguém tem mais força do que ela.
Quando se manifesta deixa para traz o medo, a dor, a incredulidade. Ela se chama possíbilidade.
Diante de um problema, quando todos já desistiram dizendo que é impossível, quando ninguém consegue enxergar uma possibilidade de solução, aparece a esperança que é fornecidade pela afirmação bíblica de que os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.
Nossa vida se refrigera quando nossos olhos se voltam para Deus em uma entrega confiante e uma busca pela ação milagrosa de um Deus que intervem.
O povo de Israel esteve diante de muitos exemplos da ação de Deus. Em nosso texto de hoje Deus sustenta seu povo no deserto. Imagine milhares de pessoas no deserto com fome. Nenhum recurso possível para alimentar tanta gente até que Deus faz uma promessa: “Ao pôr-do-sol vocês comerão carne, e ao amanhecer se fartarão de pão”. Como acreditar nisto? De onde poderia vir este alimento? Mas, a promessa de Deus se cumpriu. Na hora marcada apareceram as codornizes e o maná. 
Podemos estar certos que nada pode impedir o agir de Deus em nossa vida. Deus não se limita as possibilidades humanas. Ninguém pode impedir o seu agir. Para Deus não existe impossíveis em todas as suas promessas. Só é impossível para Deus que ele minta, que deixe de ser Deus.
A ação de Deus sempre tem como finalidade principal a sua glória. Quando ele alimentou o povo no deserto, o disse: “Assim saberão que eu sou o SENHOR, o seu Deus”. Deus não mede esforços para abençoar o seu povo. Se necessário, faz chover pão do céu para nos sustentar. Sua ação nos trará grande benefício e sempre é um testemunho para a glória de Deus. Não olhe para o tamanho dos gigantes, olhe com fé para Deus que luta com você e por você. Sem fé é impossível agradar a Deus e ver a sua ação em nossa vida.

A possibiblidade tem um nome, chama-se ação de Deus.

Hebert dos Santos Gonçalves