Filhos Salvos


Isaías 44.1-6
Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade (3 Jo 1.4).
Você e sua família são chamados pela graça de Deus. O mesmo Deus que te formou no ventre materno, chama você e seus filhos para a sua salvação.
Deus promete derramar sobre nós suas bênçãos. Você já parou para pensar neste maravilhoso plano de Deus para você e sua família?
Alguns acreditam que pertencem ao Senhor, mas tem medo de que seus filhos estejam fora desta graça. É para estes que o Senhor diz: Não tenham medo, derramarei o meu Espírito sobre a sua prole, e minha bênção sobre seus descendentes.
É interessante notar que a salvação é pessoal, mas Deus não nos trata apenas como indivíduo. Ele vê nossa família na dimensão pactual. Sua bênção é sobre nós e nossos filhos. É importante que os pais se apeguem a esta promessa pela fé, e procurem no Senhor as bênçãos que ela traz para seus filhos. Nossa aliança com Deus vai refletir na vida de nossos filhos.
No lugar do medo devemos colocar a fé. Creiam em Jesus, e serão salvos, você e sua família. Esta foi e é a promessa de Deus. Portanto é preciso crer em Deus e buscar comunhão com Ele.
No lugar da preocupação, devemos agir sendo exemplo para os nossos filhos. Ensinando o caminho de Deus no qual devem andar. 
Aos olhos de Deus, os pais são responsáveis pelos seus filhos. Eles agem em nome deles, têm autoridade sobre eles. Da mesma forma que levam os seus filhos com eles para onde vão, os pais, quando se aproximam de Deus, devem levar seus filhos com eles.
No lugar do medo devemos assumir nossa responsabilidade de pais e falar aos nossos filhos sobre o pacto que fizemos com Deus dando a eles também a oportunidade de ouvir o Seu chamado e no tempo certo assumir um compromisso com Deus, sabendo que Ele é o único Senhor.
No lugar da preocupação, precisamos orar mais pelos nossos filhos e esperar com fé e paciência o agir de Deus em suas vidas. Aguardar o dia em que veremos com alegria nossos filhos andando na verdade.

Senhor, desejo que meus filhos sejam teus filhos também.

Rev. Hebert dos Santos Gonçalves