Ele ajudará


II Crônicas 14.8-15
Não há ninguém como o Deus de Jesurum (amado), que cavalga os céus para ajudá-lo, e cavalga as nuvens em sua majestade (Dt 33.26).
“Quando minha fé vacila, ele ajudará, quando o tentador me ameaça, ele ajudará. Meu Jesus que tanto me ama, sempre ajudará”. 

Esta é a letra de uma música que expressa bem a realidade: temos sempre a ajuda de Deus por perto.

Você já viu como a Bíblia tem várias passagens falando sobre isso? O Salmo 46.5 diz que Deus ajudará desde manhã, cedo: “Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã”. Em Gênesis 49.25, Jacó, falando a José, diz que Deus irá ajudá-lo com bênçãos dos altos céus, bênçãos das profundezas, bênçãos da fertilidade e da fartura. Ora, se a Bíblia nos diz, nestas e em muitas outras passagens, que Deus nos ajudará, podemos assim confiar.
Não devemos viver cheios de medo e preocupações. Precisamos acreditar que temos muito mais a nosso favor do que contra nós.
Busque refúgio no Senhor. Ele nos criou, ele nos chamou e nos ajuda. Confie em Deus. Ele ajuda aqueles que nele confiam. Mesmo quando não confiamos, ele aumenta nossa fé. Ele nos livra de nossos temores, de nossos pecados. Pelo seu grande amor e misericórdia, ele ajudará.
O Exército do Rei Asa enfrentou um exército inimigo muito mais numeroso e forte do que o seu. Mesmo assim, ele conseguiu vencer, pois clamou ao Senhor reconhecendo que somente com a ajuda de Deus obteria a vitória. Ele pediu a ajuda de Deus demostrando confiar no Senhor. Ele também dedicou a vitória a Deus, disse que em nome de Deus lutaria. A glória da vitória seria dada a Deus.
A vitória começa com o reconhecimento de nossa fraqueza, da insuficiência de se confiar no homem. Ela se concretiza quando buscamos a Deus e dedicamos a Ele toda a glória da vitória.
Se você está enfrentando problemas, diga ao Senhor: “Venha depressa ao meu encontro com a tua misericórdia, ajuda-me, ó Deus. Faça isso e esteja certo de que no lugar do lamento surgira um canto de alegria e louvor a Deus.” 

Se os problemas nos perseguem, podemos sempre contar com a ajuda de Deus.

Rev. Hebert dos Santos Gonçalves