Caminho


Salmo 119.25-40
Conduze-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplaina o teu caminho diante de mim. Salmo 5.8
“Em 1992, um container caiu no mar em seu caminho da China para os EUA, soltando 29 mil patos de borracha no Oceano Pacífico. Dez meses depois, o primeiro desses patos foi levado à Costa do Alasca. Desde então, esses patos têm sido encontrados. Mas 2 mil desses patos ficaram presos no Giro Pacífico Norte, uma vórtice de correntes.

Itens que são pegos pelo giro, geralmente ficam nele, condenados a viajar no mesmo caminho, para sempre circulando nas mesmas águas. Mas nem sempre. Seus caminhos podem ser alterados por uma mudança no clima. Uma tempestade no mar, um encontro casual com um grupo de baleia. Vinte anos após os patos de borracha serem perdidos no mar, eles ainda estão chegando em praias ao redor do mundo. E o número deles no giro diminuiu, o que significa que é possível se libertar. Mesmo após anos circulando as mesmas águas, é possível encontrar um caminho para a costa.”
Na viajem pelo mar da vida muitos caem no mar antes de chegar ao porto seguro. Quando isso acontece, a viajem se torna muito mais difícil. Alguns conseguem nadar rapidamente e se livrar do perigoso mar, mas para muitos esta luta pode demorar muitos anos a ponto de já não restar esperança. São pegos pelos giros das marés dos problemas, das tentações e pecados, ficam como condenados a viajar no mesmo caminho. Mas, não para sempre, pois não existe prisão que não possa ser aberta por Deus. Ele muda o clima, manda tempestades, providencia alguém ou alguma coisa para que o verdadeiro caminho possa ser encontrado. Deus cuida dos seus filhos. No Salmo 32.8 Deus diz: “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.” Deus é quem reveste seus filhos de força e torna perfeito o seu caminho.
Entregue o seu caminho ao Senhor com confiança, e ele agirá. Ele é o Deus poderoso que abre o mar para o seu povo passar.


Corro pelo caminho que agrada a Deus ele me levará ao destino seguro.


Rev. Hebert dos Santos Gonçalves