Mantendo-se positivo


Por Nélio DaSilva
Você pode imaginar o que eu faria se eu pudesse fazer tudo o que eu sei que posso fazer?  Albert Smith
É muito fácil se manter positivo, e com uma atitude para cima, quando as coisas vão bem ao nosso redor. O grande e real desafio de viver com um foco positivo é quando a vida começa a lhe apresentar problemas, angústias e contínuas aflições. Porém, são em ocasiões como esta que uma postura positiva pode fazer a maior de todas as diferenças. 
Manter uma atitude positiva em meio a problemas e circunstâncias adversas, não significa que você deva viver em um estado de negação, recusando-se a admitir os seus problemas. Pelo contrário, é necessário que você encare os problemas com clareza e realismo, à luz de suas implicações, sem se permitir ser lançado para o contra senso do negativismo. 
Em cada dificuldade, sempre está presente uma oportunidade. O nosso Deus tem uma habilidade muito especial de intervir em tempos de necessidades. Este é um fato tremendamente confortador. Portanto, para que você possa ver aquela oportunidade, é necessário buscar esta oportunidade. Isso significa olhar clara e objetivamente o problema, liberto da auto-piedade e comiseração. Você pode ser positivo, não importa quão escura e nebulosa sejam as nuvens sobre a sua cabeça. Não negue os seus problemas e não permita que eles venham a lhe negar as possibilidades que só podem ser experimentadas em meio a adversidades.

No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.  Salmos 13:5-6