Natal maravilhoso


Isaías 9
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; 7 para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre.  

Esta linda história cantada e contada hoje é uma história real. Jesus veio a este mundo, nasceu em Belém, cresceu em sabedoria, cumpriu seu ministério, morreu numa cruz, ressuscitou e está nos céus, um dia voltará para nos levar. Às vezes vemos algumas realidades como se fossem ficção e algumas ficções como realidade. 
Algumas histórias inventadas quase se tornam verdades em nossa mente. Alguns acreditam em Fadas, Extraterrestres, Papai Noel, Fim do mundo com data marcada, isso a ponto de materializar seus sonhos. Mas não acreditam no nascimento de Jesus. Pelo menos não da forma como deveriam.  No Antigo Testamento, profetas já anunciavam o nascimento de Jesus. No livro de Isaías existe uma profecia sobre o nascimento de uma criança que marcaria o início da restauração do povo. No caso de Isaías, o nascimento da criança era apenas uma prova e marcaria o momento do início do cumprimento de uma profecia anunciada. A profecia de Isaías tipificava o nascimento  de Jesus,  que da mesma forma trouxe ao mundo uma renovação.
Este povo se alegrou com a boa notícia, mesmo antes de acontecer de fato. Nós temos uma grande notícia que devemos crer e crendo, participar dos efeitos que ela trouxe ao mundo. Nossa profecia já aconteceu. O nascimento de Jesus foi um fato real e veio mudar a história daqueles que creem nele.
Se nos limitarmos apenas a este texto vemos que Jesus é para a nossa vida:
O Maravilhoso Conselheiro - Temos a necessidade de conselheiros. Temos dificuldades em saber qual conselho é o mais indicado. Crer na mensagem do Natal é saber que podemos receber o maravilhoso conselho de Deus. Saber que temos ao nosso lado o grande conselheiro, o Senhor que é o nosso pastor. Ele é o Deus Forte, é nossa força em tempo de fraqueza. Nossa firme rocha, vitória, por isso nada nos  faltará. Ele é também o Pai da Eternidade - Não resolve apenas os problemas do momento, mas nos acompanha agora e para sempre. Bondade e misericórdia certamente nos seguirão todos os dias da nossa vida e habitaremos na casa do Senhor para todo o sempre.  Jesus é o Príncipe da Paz.
Toda angústia e dor podem ser vencidas pela paz de Jesus. Ele nos faz deitar em verdes pastos, e nos leva para junto das águas de descanso; refrigera a nossa alma.
Você quer um Natal maravilhoso? Creia que Jesus realmente nasceu e trouxe para a sua vida restauração.
Ele é maravilhoso conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz.

Feliz Natal

Rev. Hebert dos Santos Gonçalves