A Fortaleza


Romanos 8:28-39 
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28). 
Convivemos com instabilidade e incertezas diariamente. Como confiar que tudo pode ficar bem se somos sempre surpreendidos por tantas más notícias? 
O pior é que transmitimos este sentimento de desconfiança diante das situações e das pessoas para o nosso relacionamento com Deus. É como se Deus não estivesse mais conosco. Trocamos a fé pela desconfiança 
Mas lembremos: Deus é a fortaleza da nossa vida. 
1- Se Deus é por nós, quem será contra nós? 
Todo mundo pode estar contra nós. Se Deus é por nós, tudo está bem. Esta é a primeira verdade que prova como Deus nos fortalece. 
2- Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? 
Se Deus nos deu a Salvação nos suprirá de outras coisas menores. Satisfará as nossas necessidades. 
3- Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. 
Somos eleitos de Deus e nenhuma acusação contra nós pode prevalecer. Ele nos justificou. 
4- Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. 
Muitos podem nos condenar, mas lembremos, Cristo morreu por nós. Ele intercede por nós. Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. 
5- Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? 
Tudo pode parecer estar contra nós, tudo pode dar errado, mas se Deus é por nós em todas as coisas seremos mais que vencedores. 
Paulo diz: Tenho plena convicção – Estou bem certo de que nada poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. 
Precisamos aprender mais sobre como é grande o amor de Deus por nós. Vivamos confiados neste amor. 

Rev. Hebert dos Santos Gonçalves