quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Vou pecar

Isaías 59.1-8

O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes (Dn 9.9).

Parece que nos acostumamos com o pecado a ponto de programar nossa confissão antes mesmo de pecar. Conta-se que um homem saiu no final de semana para viajar. Chegando a uma cidade turística, muito conhecida por oferecer todo tipo de atrações e pecados, ligou para o pastor da igreja dali, para perguntar que horas era o culto domingo à noite.
O pastor, muito educado, informou o horário e elogiou o rapaz, falando que não era comum as pessoas que passavam por ali separarem um tempo para ir a igreja. Para a surpresa do pastor o rapaz disse: Eu vim aqui foi para festejar, beber, sair com mulheres. E se eu conseguir fazer metade do que eu desejo vou precisar muito de uma igreja. 
É preciso confessar os nosso pecados de maneira correta. Pecado é o amor a si mesmo e aos seus prazeres em detrimento de Deus e de sua vontade. É preciso perseverar na luta para vencer este mundo com seus amores, temores e dores.
Deus está de braços abertos para nos receber, mas nosso pecado é uma muralha construída que nos separa de Deus.
É preciso preparar nosso coração para o encontro com o Senhor. A confissão de pecado é responsável por este preparo. O escritor Max Lucado diz: “A confissão faz para a alma o mesmo que o preparo da terra faz para a plantação. Antes de lançar as sementes, o agricultor trabalha a terra, removendo pedras e arrancando tocos. Ele sabe que a semente se desenvolverá melhor se a terra for preparada.  A semente de Deus se desenvolverá melhor se o solo do coração estiver limpo.”
Desta forma, por mais que o nosso pecado tenha nos derrubado, podemos levantar. Como disse Agostinho: “Caio miseravelmente, e tu me levantas misericordiosamente.”
Dedique-se a alimentar-se da Palavra de Deus e praticar os seus ensinos. Assim descobrirá a alegria do arrependimento em contraste com a prisão e falta de paz que o pecado oferece.

É preciso buscar uma verdadeira confissão que vem de um coração arrependido.


Rev. Hebert dos Santos Gonçalves

Links

Mensagens Diárias (237) Ilustrações (64) Videos (40) Encorajamento (28) Pastoral (28) Estudos (27) Downloads (26) Datas (21) Áudio (20) Pão Diário (13) Devocional (12) Natal (11) Fábulas (9) Liderança (9) Páscoa (9) Oração (8) 7 Virtudes (7) Sermão (5) Dia das Mães (4) Missões (4) Dia dos Pais (3) Malaquias (3) Aniversário (2) Classe de Novos Membros (2) Cânticos Cifrados (2) Eleições (2) Estudo Bíblico (2) Família (2) Finanças (2) Frases (2) Fé para hoje (2) Ilustração (2) Ilustrações Variadas (2) Notícias (2) Podcast Mensagens (2) Política (2) Santa Ceia (2) Simplicidade (2) Slides (2) Voto (2) 181 Meditações (1) 7 Palavras da Cruz (1) A Razão de nossa fé (1) Artigo (1) Bem Aventuranças (1) Breve Catecismo (1) Calvino (1) Carnaval (1) Catecismo (1) Catecismo Maior (1) Catecismo para Crianças (1) Certeza da Salvação (1) Cinco Pontos do Calvinismo (1) Comentário (1) Confecção de Atas Eletrônicas (1) Confissão de Fé de Westminster (1) Conheça Sua Bíblia (1) Contando os dias (1) Conversão de Manasses (1) Cooperadores (1) Crise do Fazer (1) Células (1) Dadas (1) Dez Palavras (1) Dia Internacional da Mulher (1) Dia da Bíblia (1) Dia da Pátria (1) Dons (1) Doutrinas (1) Efésios; Estudo Bíblico; Comentário (1) Elevo os meus olhos (1) Enchei-vos do Espírito (1) Estudos; (1) Fides Reformata (1) Formatura 1990 SPS (1) Grandeza do Criador (1) Hinário Novo Cântico (1) Hinário Novo Cântico Cifrado (1) História dos Hinos (1) Manual Presbiteriano (1) Manual Unificado (1) Não Adulterarás (1) Opressão (1) Parábolas (1) Paz Diaria (1) Reforma (1) Rev. Andrei (1) Sete Virtudes Celestiais (1) Slide Hinos e Cânticos (1) Tentação (1) Tozer (1) Ultimato (1)