Páscoa já!


Isso sempre acontece nos feriados: Congestionamentos, consumo em excesso de álcool, descaracterização de sentido (que feriado é mesmo hoje?). Poucos se lembram qual é o feriado ou porque é mesmo feriado. E sempre se comemora da mesma maneira. Viagens, descanso e abusos.

A Páscoa é um destes feriados. Talvez o mais descaracterizado. É tudo de páscoa:  Ovo de páscoa, coelho de páscoa, refrigerante de páscoa, bolo de páscoa, revista de páscoa com coelhinhas etc.

Muitas pessoas comemoram nas suas igrejas, mas também estão longe de verdadeiro sentido da Páscoa. Alguns celebram com idolatria, mais preocupadas com seus rituais e tradições. Muitos se divertem com seus mega shows e festas.

Mas a melhor Páscoa será daqueles que falam como Paulo:
 “Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição. Quero também tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte, com a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida.” (Filipenses 3.8-11 NTLH).

Feliz páscoa será de quem faz uma oração pertinente como esta:
- “Oro também, para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual Ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dEle nos santos, e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação do seu imenso poder. Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar (Efésios 1.18-21 NTLH).


Que a Páscoa seja para nós um momento de reflexão, gratidão e evangelização. Que levantemos cada dia conscientes de que fomos ressuscitados mediante a fé no poder de Deus para a vida eterna. Uma vida de olhos abertos, uma esperança que não se limita em buscar uma felicidade egoísta, mas em viver para agradar a Deus conforme sua palavra ensina. 

Rev. Hebert dos Santos Gonçalves