domingo, 22 de maio de 2016

Notícia boa

Romanos 10.8-15 

Como água fresca para a garganta sedenta é a boa notícia que chega de uma terra distante (Pv 25.25). 

Somos ávidos por informação. Não basta saber as notícias do dia anterior, queremos saber o que aconteceu no último segundo. Buscamos informação nos jornais, na internet e nas redes sociais, e ainda assim nos sentimos desinformados. Mas, na maioria das vezes, só vemos más notícias: assaltos, acidentes, violências domésticas. Encontramos também notícias fúteis sobre celebridades, propagandas consumistas, etc. Enquanto isso, o evangelho, que é a boa notícia, fica às vezes esquecido. Sua importância fica em segundo plano, não é divulgada. Você sabe qual é a boa nova que a Bíblia nos ensina?
Acompanhe as principais manchetes da Bíblia. Veja a notícia assustadora de Romanos 3.23 – Todos os seres humanos são pecadores, “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”. Veja também como Deus deu a solução para este problema da humanidade na notícia que está registrada em João 3.16: “Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Também encontramos registrada em João 1.12 a notícia de que você pode tornar-se um filho de Deus: “Aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”. 
Como podemos ver, a Bíblia não é um amontoado de notícias ruins que nos trazem preocupações, ansiedade e medo. Pelo contrário, na Palavra de Deus encontramos vida e paz. Boa nova de grande alegria. 
A grande notícia da Bíblia é que em Jesus temos a salvação e a vida eterna. É preciso saber que salvação vai muito além do perdão de nossos pecados. O mesmo Deus que nos salvou é o que nos chamou para uma nova vida de santidade. “Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade” (1Ts 4.7). 
Compartilhe esta notícia com outras pessoas. Abençoado é aquele que é usado por Deus como seu mensageiro. 


Procurando boas notícias? Leia a Bíblia.