O + feliz

1 Coríntios 15.21-28 

Da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados (1Co 15.22). 

Alguns acontecimentos marcam a nossa história de forma positiva, tais como nossa formatura, nosso casamento, o primeiro emprego, o nascimento de um filho. Também existem marcas trazidas por acontecimentos ruins, como a morte de um familiar, a perda do emprego, o diagnóstico de uma doença. Existe, na Bíblia, o relato de dois acontecimentos que resumem a nossa História. O primeiro foi a queda do homem. Adão pecou e toda a raça humana foi contaminada pelo pecado e a morte. O segundo acontecimento é a morte e ressurreição de Jesus, pela qual somos salvos, perdoados e resgatados de nosso pecado.
O mais feliz de todos os homens não é o que tem comida com fartura, muito dinheiro para gastar com roupas, carros ou joias, ou o que tem saúde perfeita. Os acontecimentos positivos não podem trazer uma alegria consistente, pois quem tem saúde hoje, amanhã pode estar doente, quem compra muito hoje, amanhã pode perder todos os seus bens. O mais feliz é aquele que crê que Cristo morreu na cruz e ressuscitou para nos salvar.
A ressurreição de Jesus é uma marca mais do que consistente. Ela é o centro da história do cristianismo. A Bíblia diz que em Cristo somos vivificados, temos perdão para os nossos pecados e salvação. A ressurreição de Jesus também é base para crermos que também iremos ressuscitar e teremos vida eterna. 
Se não crermos assim, seremos os mais infelizes, pois a vida será apenas o que se vive hoje. Viveremos de forma egoísta, carregados de culpa, achando que a única coisa que temos são os anos que viveremos nesta terra. 
Se você quer ser o mais feliz, deve crer na ressurreição de Jesus e viver conforme os ensinos da Bíblia. Quem crer que Jesus ressuscitou pode perder muitas coisas, mas sabe que sua esperança não se limita a esta vida.  


Crer na ressurreição de Cristo é fonte de felicidade.