Auto Casamento

Isaías 51.1-5

Quem se isola busca interesses egoístas e se rebela contra a sensatez. Pv. 18.1

Nadine Schweigert, uma americana, decidiu que não ia mais esperar pelo seu príncipe encantado. Ela se casou com ela mesma e se tornou um casal de uma pessoa só. Diante de seus 45 convidados, ela trocou votos de fidelidade com ela mesma. 
Não quero julgar a Nadine, pessoa que conheço apenas por uma reportagem, e não tenho como saber o quão fiel é a história de vida desta mulher relatada nestas poucas linhas. Mas gostaria de comentar esta notícia, pois acredito que muitas pessoas vivem histórias parecidas, mesmo não chegando ao ponto de oficializarem seus sentimentos com uma celebração desta. 
Tempos estranhos nós vivemos. Olha a frase que ela disse na troca de votos: "Eu, Nadine, prometo gozar do prazer de habitar minha própria vida e saborear um caso de amor comigo mesma." Parece que a esperança de encontrar um grande amor acabou para Nadine.  Ela então quer mostrar que não precisava de nenhum homem para se sentir completa e plena em sua felicidadea. 
Cada vez mais pessoas estão fazendo a escolha pela solidão de maneira egoísta, por não conseguir lidar com pessoas, amar ao seu próximo, muitos por não saber dividir seu tempo, seus bens, suas vidas. Ocorre também que muitas famílias vivem o isolamento dentro de casa, o que é ainda pior. Cada um trancado em seu quarto, cada um com seu computador, sua televisão, sua vida própria, saboreando um caso de amor consigo mesmo. 
Mas pior de tudo, tem sido o isolamento de Deus. Isso ocorre quando as pessoas acham que não precisam de Deus. A vida se resume em amar a si mesmo, curtir suas coisas, seus passeios. Seus momentos são animados por realizações pessoais. 
Tempos estranhos em que vivemos, no lugar de buscarmos a Deus e amarmos nosso próximo, estamos nos afastando dos outros, nos isolando de Deus e correspondendo ao que diz a Bíblia: "Nos últimos dias os homens serão egoístas".  

Só Deus pode transformar o deserto da solidão em um jardim florido