quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Chamado

Lucas 1.26-38

Jesus respondeu: “A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou” (Jo 6.29).

O texto que lemos no Evangelho de Lucas nos fala do momento da anunciação do nascimento de Jesus. O anjo aparece a jovem Maria, que estava noiva de José, e lhe faz um anúncio: Deus tem uma obra a realizar na tua vida e a partir de ti! Esta obra é que ela seria a mãe do Salvador Jesus. Diante deste anúncio há algumas lições importantes para a vida da Igreja hoje sobre a Obra de Deus:
1. Desafio de saber o que fazer. Deus aponta a direção. O anjo apareceu a Maria e deu o tom da obra, daquilo que Deus queria realizar: “Eis que conceberás e darás à luz um filho a que chamarás pelo nome de Jesus!” (v.28-32). Como a obra é de Deus, é preciso entendermos as prioridades e os propósitos de Deus para ela. E como isso é difícil.  Cada qual tem suas opções. Mas quando a obra é de Deus, nada é mais importante do que fazer o que Deus quer.  
2.  Desafio de como fazer a obra. O anjo anunciou a Maria os projetos de Deus. Maria se inquieta. “Perturbou-se muito Maria e pôs-se a pensar...” (v 29). Depois a jovem indaga ao anjo: – Como isso acontecerá? O anjo respondeu a Maria: – “Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá!” (v. 35). Não há como realizar a obra de Deus alheios à ação do Espírito e do poder de Deus.  A força para realizar a obra de Deus vem do próprio Senhor. 
3. Desafio de quem irá fazer a obra.  Maria ouviu tudo, questionou, pesou tudo e disse: “Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra em mim todo o teu querer” (v.38). Deus não precisa de grandes homens. Deus não precisa de grandes personalidades. Deus precisa de gente comprometida com sua vontade, sua palavra e seu querer. Hoje temos milhares de evangélicos e infelizmente vemos pouca coisa realmente acontecendo. Mas Deus pode fazer muito através de uma jovem, de um homem, de uma senhora, de uma pessoa que chamada por ele, se dedique a sua obra com toda verdade. 

Jesus morreu na cruz por cada um de nós, e o que temos feito pela sua obra?



Links

Mensagens Diárias (237) Ilustrações (64) Videos (40) Encorajamento (28) Pastoral (28) Estudos (27) Downloads (26) Datas (21) Áudio (20) Pão Diário (13) Devocional (12) Natal (11) Fábulas (9) Liderança (9) Páscoa (9) Oração (8) 7 Virtudes (7) Sermão (5) Dia das Mães (4) Missões (4) Dia dos Pais (3) Malaquias (3) Aniversário (2) Classe de Novos Membros (2) Cânticos Cifrados (2) Eleições (2) Estudo Bíblico (2) Família (2) Finanças (2) Frases (2) Fé para hoje (2) Ilustração (2) Ilustrações Variadas (2) Notícias (2) Podcast Mensagens (2) Política (2) Santa Ceia (2) Simplicidade (2) Slides (2) Voto (2) 181 Meditações (1) 7 Palavras da Cruz (1) A Razão de nossa fé (1) Artigo (1) Bem Aventuranças (1) Breve Catecismo (1) Calvino (1) Carnaval (1) Catecismo (1) Catecismo Maior (1) Catecismo para Crianças (1) Certeza da Salvação (1) Cinco Pontos do Calvinismo (1) Comentário (1) Confecção de Atas Eletrônicas (1) Confissão de Fé de Westminster (1) Conheça Sua Bíblia (1) Contando os dias (1) Conversão de Manasses (1) Cooperadores (1) Crise do Fazer (1) Células (1) Dadas (1) Dez Palavras (1) Dia Internacional da Mulher (1) Dia da Bíblia (1) Dia da Pátria (1) Dons (1) Doutrinas (1) Efésios; Estudo Bíblico; Comentário (1) Elevo os meus olhos (1) Enchei-vos do Espírito (1) Estudos; (1) Fides Reformata (1) Formatura 1990 SPS (1) Grandeza do Criador (1) Hinário Novo Cântico (1) Hinário Novo Cântico Cifrado (1) História dos Hinos (1) Manual Presbiteriano (1) Manual Unificado (1) Não Adulterarás (1) Opressão (1) Parábolas (1) Paz Diaria (1) Reforma (1) Rev. Andrei (1) Sete Virtudes Celestiais (1) Slide Hinos e Cânticos (1) Tentação (1) Tozer (1) Ultimato (1)