quinta-feira, 15 de setembro de 2016

É fácil?

Deuteronômio 30.11-14

A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe (Dt 30.14).

O texto de Deuteronômio 30 é bem conhecido por conter uma promessa de bênção para aqueles que buscarem a Deus e uma maldição para os que se afastam de seus mandamentos. É uma proposta bem clara e objetiva. Aqueles que obedecerem a Deus e seus mandamentos e se voltarem com todo o coração e com toda alma para o Senhor têm uma promessa de vida longa e abençoada. 
O que me chamou a atenção nesta passagem foram os versículos de 11 a 14 que nos dão ânimo e confiança para acreditar que isto é possível. Veja este texto na linguagem de hoje: — Os mandamentos que hoje estou dando a vocês não são difíceis de entender, nem de cumprir.  Não estão lá em cima, no céu, de modo que vocês perguntem: “Quem subirá até o céu a fim de nos trazer os mandamentos, para os ouvirmos e cumprirmos?”  Nem estão do outro lado do mar, de modo que perguntem: “Quem atravessará o mar a fim de nos trazer os mandamentos, para os ouvirmos e cumprirmos?”  Pelo contrário, os mandamentos estão aqui com vocês; vocês os guardam no coração e podem recitá-los e por isso devem cumpri- los.”
Deus nos diz:  “A palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires.” Que grande e bela notícia. Amar e seguir a Deus está ao nosso alcance. Viver de uma forma que agrada a Deus é possível. Quando Deus se aproxima de nossa vida, não é difícil entender os seus caminhos nem de cumprir os seus mandamentos. 
A vida com Deus só se torna difícil quando nos afastamos Dele, quando não atentamos para o seu chamado. Deus tem um grande amor por nós e quer que seus filhos sejam salvos. No final desta passagem ele deixa claro isso quando diz: “Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam” (Dt 30.19).
Que vivamos sempre amando o Senhor, dando ouvidos à sua voz e apegando-se a ele. Precisamos ouvir Deus tocando em nosso coração e com nossa boca confessar Jesus como nosso Salvador. 


Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição.

Links

Mensagens Diárias (237) Ilustrações (64) Videos (40) Encorajamento (28) Pastoral (28) Estudos (27) Downloads (26) Datas (21) Áudio (20) Pão Diário (13) Devocional (12) Natal (11) Fábulas (9) Liderança (9) Páscoa (9) Oração (8) 7 Virtudes (7) Sermão (5) Dia das Mães (4) Missões (4) Dia dos Pais (3) Malaquias (3) Aniversário (2) Classe de Novos Membros (2) Cânticos Cifrados (2) Eleições (2) Estudo Bíblico (2) Família (2) Finanças (2) Frases (2) Fé para hoje (2) Ilustração (2) Ilustrações Variadas (2) Notícias (2) Podcast Mensagens (2) Política (2) Santa Ceia (2) Simplicidade (2) Slides (2) Voto (2) 181 Meditações (1) 7 Palavras da Cruz (1) A Razão de nossa fé (1) Artigo (1) Bem Aventuranças (1) Breve Catecismo (1) Calvino (1) Carnaval (1) Catecismo (1) Catecismo Maior (1) Catecismo para Crianças (1) Certeza da Salvação (1) Cinco Pontos do Calvinismo (1) Comentário (1) Confecção de Atas Eletrônicas (1) Confissão de Fé de Westminster (1) Conheça Sua Bíblia (1) Contando os dias (1) Conversão de Manasses (1) Cooperadores (1) Crise do Fazer (1) Células (1) Dadas (1) Dez Palavras (1) Dia Internacional da Mulher (1) Dia da Bíblia (1) Dia da Pátria (1) Dons (1) Doutrinas (1) Efésios; Estudo Bíblico; Comentário (1) Elevo os meus olhos (1) Enchei-vos do Espírito (1) Estudos; (1) Fides Reformata (1) Formatura 1990 SPS (1) Grandeza do Criador (1) Hinário Novo Cântico (1) Hinário Novo Cântico Cifrado (1) História dos Hinos (1) Manual Presbiteriano (1) Manual Unificado (1) Não Adulterarás (1) Opressão (1) Parábolas (1) Paz Diaria (1) Reforma (1) Rev. Andrei (1) Sete Virtudes Celestiais (1) Slide Hinos e Cânticos (1) Tentação (1) Tozer (1) Ultimato (1)