Incompletos

Eclesiastes 6.1-12

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração (Sl 37.4).

Independente dos acontecimentos sempre parece que está faltando algo. Por isso é comum encontrar pessoas que acreditam que sua felicidade está sempre no oposto do que possuem. Dizem: Não serei feliz enquanto não me casar. Depois de casados dizem: Não serei feliz enquanto não me separar. Primeiro dizem: Não posso ser feliz se não ganhar mais dinheiro. Depois com dinheiro dizem: Como eu seria feliz se não tivesse tanto dinheiro. Na busca por um emprego dizem: Trabalhar naquele lugar é tudo que eu preciso. Depois que consegue o emprego dizem: Daria tudo pra conseguir trabalhar em outro lugar.
Realmente parece que sempre está faltando algo. Este sentimento pode ser explicado quando definimos o homem por um termo: Incompletos. Somos incompletos. Sempre teremos esta sensação de que está faltando alguma coisa, pois só podemos alcançar realização pessoal se temos a presença de Deus em nosso coração. Somente Deus nos torna completos. 
Isso não significa que é errado querer casar, comprar, morar em um bom lugar, trabalhar. O que está errado é acreditar que essas conquistas irão trazer realização pessoal. Nenhuma conquista humana, financeira, emocional pode ser suficiente para tornar alguém realizado. Seremos sempre incompletos enquanto não buscarmos a Deus. 
Erramos quando associamos o estar bem ou estar mal apenas ao número de conquistas pessoais e materias. Dizemos que fulano está bem, quando está bem empregado, mora em uma boa cidade, comprou casa, carro, tem saúde perfeita. Dizemos que fulano está mau quando perdeu o emprego, vendeu o carro, pegou uma doença. É preciso lembrar que estar bem depende de estar bem com Deus, empregado ou desempregado, com casa ou sem casa, doente ou sadio.
Quando se busca realização pessoal através das conquistas pessoais logo vem a insatisfação. Quando se busca a realização pessoal na presença de Deus, temos a vida transformada e a alegria completa. 

Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação.

Nos caminhos do Senhor encontro plena satisfação.