Me escondi

Salmo 18.1-6

E será um abrigo e sombra para o calor do dia, refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva (Is 4.6).

Quem nunca brincou de esconde-esconde? Acredito que é a primeira brincadeira que aprendemos. Quando a mãe ou o pai se esconde atrás de uma fralda e se mostram para um pequenino, este logo coloca e tira também uma fralda do rosto. 
Mas quando crescemos, o ato de esconder-se pode virar um problema, quando com uma atitude infantil tentamos nos esconder de Deus. Fazemos isso colocando uma barreira entre nós e Deus chamada pecado. Fechamos nosso olhos, nos afastamos de Deus e deixamos de vê-lo. Como disse Henry Maxwell Wright em seu conhecido hino chamado Conversão: Em cegueira eu andei. E perdido vaguei longe, longe do meu Salvador!
Quando nos afastamos de Deus nos aproximamos do pecado. Com o tempo, o que parecia brincadeira se transforma em um grande vazio, desesperança e solidão. Até que Deus olha para nós e retira o que impede nossa visão. Ele fala conosco dizendo: não temas, eu te sustento. 
Quando enxergamos o castigo que está por vir também podemos crer que Deus pode nos livrar. Crer que temos abrigo e proteção em Deus. Como diz ainda o hino: Mas um dia senti meu pecado e vi sobre mim o castigo da Lei; apressado fugi, em Jesus me escondi. E abrigo seguro Nele achei. Da glória desceu, o seu sangue verteu e salvou este pobre pecador. 
Me escondi. Agora no lugar de esconder de Deus, nós nos escondemos em Deus. Nosso esconderijo é na sombra do grande Deus. Esconderijo, esta palavra nos faz lembrar do Salmo 90:1-2 (ARA): O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.  Esconderijo, lugar de abrigo, livramento, proteção, lugar de paz. O esconderijo de Deus é um abrigo tão alto que nenhum mal pode alcançar. É uma torre tão forte que nada pode quebrar ou derrubar. Deus é um escudo de poder que não pode ser removido. 
É tempo de parar de se esconder de Deus. Na aflição corra para Deus, clame a Ele por socorro. Busque se esconder em Deus.  


A glória de Deus tudo cobrirá.