O fim está próximo

Romanos 13.11-14

Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar (Jo 9.4).

Uma propaganda de veículo com o título “Viva o Agora” fez um vídeo muito interessante. Neste vídeo um homem aparece segurando uma placa em uma rua com os dizeres “O fim está próximo”.  Nesta hora pára um carro novo e um jovem de dentro do carro diz: “O fim está próximo? Então entra aí, vamos aproveitar. ” Eles então vão pela cidade passeando e se divertindo muito. No final do vídeo, o jovem deixa o homem novamente na rua e ele agora segura uma nova placa que diz: “Viva a vida louca”. 
Diante desta frase “o fim está próximo” podemos tomar duas decisões totalmente opostas. A vida é curta, vamos aproveitar, viver a vida louca. Ou dizer: A vida é curta, vamos aproveitá-la servindo a Deus, nos preparando para encontrar com Ele. Lembrar que a vida é curta pode ser um incentivo a lutar ou desistir. 
Viver o agora sem pensar no que vai acontecer amanhã é uma atitude displicente . Assim muitos compram agora sem ter como pagar amanhã. Muitos abusam de alimentos e bebidas sem se preocuparem com o peso e saúde amanhã. Muitos vivem sem o temor de Deus hoje, sem pensar no grande dia final em que todo joelho se dobrará perante Deus. 
Deus nos dá a vida para viver o agora com responsabilidade, liberdade e alegria. 
Muito mais feliz é quem a cada dia cumpre a sua missão do que aquele que só pensa em diversão. 
Jesus cumpria a sua missão todos os dias que viveu nesta terra. Ele disse que era necessário fazer a obra de Deus. O mesmo era obrigação de seus discípulos. Jesus disse: “É necessário que façamos”, “Precisamos realizar”. Ele contava com a ajuda dos seus seguidores. Jesus chama de dia o tempo que ele tinha de vida na terra e de noite o dia em que suas obras neste mundo cessariam. 
O fim está próximo. A noite vem chegando. É o momento de despertarmos para uma vida que agrada a Deus. 

Deixando o pecado vivendo em dignidade.