Amar o Mundo

1 João 2.15-17

Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele” (1Jo 2.15). 

Sempre ouvimos dizer que estamos de passagem pelo mundo. Esta passagem pode ser mais rápida ou mais demorada. Certo é que, em nossa missão de vida, temos que tomar duas atitudes importantes em relação ao mundo em que vivemos. Precisamos nos afastar do que é mau e ao mesmo tempo procurar sempre fazer o bem. Guthrie disse: “Você não consegue viver sem afetar o mundo e sem ser por ele afetado. Ou você faz o mundo tornar-se melhor ou ele o faz tornar-se pior". 
Nossa missão é tornar o mundo melhor e não ser influenciado pelas coisas más deste mundo. Como fazer isso? Buscando a Deus e amando-o. Se não tivermos a consciência desta necessidade de amar a Deus, iremos amar o mundo. Se em nossa vida não servirmos a Deus, ficaremos encantados com tudo que há no mundo e seremos influenciados por ele. No lugar de transformar o mundo iremos, tomar a sua forma. Precisamos também buscar em Deus o discernimento para saber identificar a diferença entre o que é realmente mal e o que é bom. Para não vivermos chamando o mal de bem e nem o bem de mal. 
Quem ama o mundo, sua cobiça, sua soberba, seus maus desejos, ama o que é passageiro. Quem ama a Deus, ama o que é eterno. Este faz a vontade de Deus e viverá para sempre. Como temos vivido ultimamente? Estamos influenciando ou sendo influenciados pelo mundo? 


Faça o mundo melhor