quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Compromisso

Salmo 37.3-7

“Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade” (Sl 37.3).

Se... Se a nota dissesse: "Não é uma nota que faz a música"... não haveria sinfonia. Se a palavra dissesse: "Não é uma palavra que faz uma página"... não haveria livro. Se a pedra dissesse: "Não há pedra que possa montar uma parede"... não haveria casa. Se a gota dissesse: "Uma gota d'água não faz um rio"... não haveria oceanos. Se o grão disser: "Não é um grão que semeia um campo"... não haveria colheita.
Esta reflexão de um autor desconhecido nos faz refletir sobre a importância de cada pessoa. Cada um de nós tem uma importante missão e função. Mais do que desculpas, devemos assumir nosso compromisso pessoal. Não devemos pensar que o nosso trabalho é sem importância, que tanto faz fazer ou não fazer alguma coisa. Pensar assim é menosprezar a vida que Deus nos deu. Faça o que for importante. Assuma compromissos maiores e Deus dará forças para realizarmos aquilo que devemos. 
O texto termina dizendo: Assim como a sinfonia precisa de cada nota; assim como o livro precisa de cada palavra; assim como a casa precisa de cada pedra; assim como o oceano precisa de cada gota d'água; assim como a colheita precisa de cada grão de trigo... A humanidade precisa de você!
É certo que cada um de nós é importante onde estiver. Seja em casa, no trabalho, na igreja ou na sociedade, somos especiais. É preciso então agir e confiar em Deus. Entregar e descansar. Entregar o caminho ao Senhor certos de que o mais ele fará. 

Deus nos ajudará a vencer os inimigos e problemas do caminho.