Hospitalidade

Hebreus 13.1-9
Sede, mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração” (1Pe 4.9).

Vivendo em um tempo que temos dificuldade de confiar nas pessoas, falar em hospitalidade pode parecer estranho, mas a hospitalidade é uma grande forma de demostrar amor, é uma atitude recomendada na Bíblia. Hospitalidade é amor àqueles “de fora”, os desconhecidos. O desejo de ajudar estes, acolher e suprir às suas necessidades.
Não devemos negligenciar a hospitalidade. Mais do que um peso, a hospitalidade abençoa aquele que a exerce. Por isso, não devemos fugir deste compromisso, mas praticá-lo sempre, e quando fizermos, devemos agir com alegria não murmurando.  
A hospitalidade é tão importante que em Mateus 25, encontramos o ensino de que no dia do juízo Jesus dirá aos seus filhos: “Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado.” Então Ele acrescenta o seguinte: “Porque tive fome e me deste de comer; tive sede, e me destes de beber, era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes verme.” Quando perguntado pelos salvos sobre quando fizeram isso Jesus respondeu: “Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”.
É preciso vencer as barreiras que nos impedem de praticarmos a hospitalidade. O interesse pelo próximo mais do que a nós mesmos agrada a Deus. O egoísmo destrói nossa alma, mas o amor ao próximo nos faz generosos e mais felizes. 


Os que creram estavam juntos e unidos.