Não podes e podes

Salmo 121.3-8

Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás, é apto para o reino de Deus.” (Lc 9.62).

Li um texto em forma de poesia que dizia: Se grandes planos tu almejas ter, o que não podes e podes precisa saber. Não podes mirar o vale e o monte alto acertar; não podes vencer a luta sem pelo menos tentar; não podes seguir caminho errado e chegar ao lugar esperado; não podes andar na luz se amares o pecado; não podes viver com alegria desperdiçando o tempo a cada dia.
Este texto reflete um problema muito comum que é a vontade desacompanhada da realidade. Queremos que muita coisa boa aconteça em nossa vida, mas não caminhamos na direção correta para que estas coisas aconteçam. E até acreditamos que mesmo indo por um caminho oposto vamos chegar onde desejamos.
Podemos sim, alcançar muitas vitórias, mas é preciso trabalho e cuidado. Podemos ser grandes, se amarmos a verdade, buscando conhecer de Deus sua vontade. Podemos ser abençoados, podemos ser honestos e amáveis. Para isso é preciso vigiar, guardar a mente e o coração dos maus pensamentos, guardar nossos pés dos maus caminhos. 
Deve ficar claro que nada posso fazer sozinho. Preciso buscar a ajuda de outras pessoas, conselheiros, amigos. E sempre, devo contar com a bênção de Deus. Quando a bênção de Deus está presente é certo que grandes coisas irão acontecer. Pois tudo posso naquele que me fortalece (Fp 4.13). Também nunca esquecendo que se Deus fechou alguma porta, por ela não podemos e nem devemos tentar entrar. Mais do que a nossa vontade é preciso buscar a direção de Deus. 

Siga a vida fazendo as melhores escolhas, confiando em Deus.