Ler para crer

Salmo 119.60-66 

Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia (Pv 30.5). 

Sempre vemos campanhas que incentivam a leitura. Descartes disse: “A leitura é uma conversação com os grandes homens do século passado, uma conversação seleta, em que eles não nos revelam senão o melhor de seus pensamentos”. Infelizmente as pessoas preferem gastar seu tempo com muitas inutilidades em vez de ler bons livros. No lugar de perder tempo com programas de televisão, que muitas vezes têm pouco a dizer, é melhor conversar com grandes sábios por meio da leitura - principalmente da Bíblia. Chamar para uma conversa, Moisés, Paulo, Jesus etc. 
A leitura da Bíblia está sobre todas as outras. Ela não somente traz informações e conhecimento, traz vida aos que nela meditam. É a Palavra de Deus. Só por meio dela podemos conhecer o plano de Deus para a nossa vida. Ler a Bíblia é ler o melhor livro. Um livro perfeito que fala de coisas santas e puras. Devemos ocupar nossa mente com o que há de melhor.
Mary Jones, mulher que inspirou a fundação da primeira sociedade bíblica, resolveu ter a sua própria Bíblia quando tinha apenas nove anos. Depois de economizar durante seis anos, teve ainda de andar 40 quilômetros para conseguir um exemplar do Livro Sagrado. Foi sua comovente história que deu início ao movimento das sociedades bíblicas, hoje presentes em mais de 200 países. Que esforço fazemos para ler a Bíblia? 

Por meio da Bíblia conhecemos Deus.