Obedecer

Tito 2.11-15

Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” (Lc 6.46).

Ser discípulo de Jesus é um grande privilégio. Mas não podemos confundir ser discípulo de Jesus com ser um filho mimado que só quer receber presentes e ser agradado. Jesus disse: “Qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo” (Lc 14.27). 
Também não podemos dizer que amamos a Deus se não temos compromisso com Ele. Isso fica claro nas palavras de Jesus que diz: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama” (Jo 14.21).
Nosso texto base em Tito 2 fala sobre os deveres dos crentes. Um cristão tem uma grande responsabilidade de ser padrão de boas obras. Paulo fala sobre a necessidade de usarmos uma linguagem sadia, um comportamento de temperança que demostre amor, uma atitude de obediência a Deus. 
Paulo nos diz que a graça salvadora de Deus nos ensina a abandonar a descrença e as paixões mundanas. Somos por Cristo educados para viver uma vida sensata, justa e piedosa. Não podemos esquecer que em Cristo somos nova criatura. O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. 
O caminho da obediência é um caminho de paz e alegria. É o caminho daquele que espera o dia feliz em que aparecerá a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo. Vivamos neste caminho! O único caminho verdadeiro. O caminho real no qual encontramos plenitude e vida.  


O compromisso com Deus é um privilégio, não negligencie.