Fazer o bem

Gálatas 6.6-10

“Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do teu coração” (Pv 3.3).

Será que já paramos para pensar que no lugar de desistir, podemos fazer mais do que estamos fazendo pelos outros? Excelentes palavras de motivação estas que encontramos em Gálatas 6.9: “E não nos cansemos de fazer o bem”.
Você sempre se dispõe a ir além? O tempo é agora. A vida que temos é a única oportunidade que Deus nos dá para agir com o amor dele, para sermos úteis na vida dos outros. Não deixe passar o dia de hoje sem comprometer-se. Você verá a bênção do Senhor sobre sua vida. Você já se cansou de praticar o bem? Então peça agora mesmo a Deus que renove suas forças, seu entendimento, sua motivação e a alegria de sua salvação. O amor que Deus nos entregou tem que produzir vida em nossa vida; precisamos sair da teoria para a prática, da aparência para a realidade. Esse é o propósito e mandamento de Deus: “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade” (1Jo 3.18).
Quem busca fazer o bem um dia colherá seus frutos. Colherá os frutos da bondade de Deus. Quem semeia para o Espírito, colherá a vida eterna. Sempre que pudermos, devemos fazer o bem aos outros. Com toda nossa força devemos nos esforçar para fazer o bem. Feliz é aquele que aprendeu a repartir, aquele que mais do que dar sabe doar-se, mais do que desejar o bem, aprende a vivê-lo e a praticá-lo. 


No lugar de nos cansar, devemos nos superar.