domingo, 23 de julho de 2017

Cada palavra

2Timóteo 3.14-17

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2Tm 3.16).

Um pastor, considerado moderno, toda vez que pregava e fazia a leitura de certos textos da Bíblia Sagrada, dizia ao povo da igreja: “Olhem, esta parte não serve mais para nós”. Havia um membro muito fiel, que acreditava plenamente em cada palavra do seu pastor. Um dia aquele membro da igreja ficou doente e mandou chamar o pastor para orar por ele. Ao chegar na casa, o pastor pediu a Bíblia para fazer uma leitura antes da oração. Ao abrir a Bíblia o pastor tomou um susto, a mesma estava cheia de buracos. “Mas o que é isso que o senhor fez com a Bíblia, irmão?” Ele respondeu: “Todas as partes que o senhor disse que não serviam mais para nós eu tirava; só deixei o que servia”. A Bíblia estava toda mutilada.
Fiquei pensando nesta ilustração. É certo que não chegaríamos a cortar partes da Bíblia porque alguém falou não “servir” mais. Estou convicto, como ensina Timóteo, que toda a Bíblia é útil para ensinar a verdade, repreender o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. Toda a Escritura é inspirada por Deus e é a Palavra de Deus, mas se não corto a Bíblia com a tesoura, por muitas vezes corto partes da Bíblia por não praticá-la. Não dou a devida importância e obediência a toda Escritura. Como estaria sua Bíblia se só tivesse as páginas que você leu e concordou praticando? É preciso confessar que, por muitas vezes, estamos eliminando muitas páginas da Bíblia, pois o que lemos rapidamente esquecemos. 


Não mutile a sua  Bíblia.