Livramento

Salmo 31.21-24

“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra” (Sl 34.19).

“Louvado seja Deus, o SENHOR! Quando os meus inimigos me cercaram e me atacaram, ele mostrou, de modo maravilhoso, o seu amor por mim. Fiquei com medo e pensei que ele havia me expulsado da sua presença. Mas ele ouviu o meu grito quando o chamei pedindo ajuda” (Sl 31.21-22 NTLH).
Muitas vezes nos sentimos como o salmista, excluídos da presença de Deus. Nos sentimos cercados por todos os lados. Parece não haver saída. Mas podemos confiar que Deus, com seu maravilhoso amor, irá engrandecer a sua misericórdia sobre as nossas vidas. O salmista compartilha sua experiência de livramento incentivando todos nós a confiarmos no Senhor. Ele diz: “Sejam fortes e tenham coragem, todos vocês que põem a sua esperança em Deus” (Sl 31.24 NTLH). Esperar e confiar no Senhor traz de volta o nosso vigor. 
Não fuja da sua dor. Não temas. Não desconfie de Deus. No lugar de assumir a derrota, devemos clamar a Deus por socorro. Ele se inclina para ouvir nossa súplica, ele ouve nossa voz. Deus não permitirá que sejamos pressionados além das nossas forças. Ele fortalece as nossas mãos para a batalha. Nas sombras de suas asas encontramos descanso. Aquele que nos livra da morte eterna, não nos livrará das aflições desta terra? 


Louvado, bendito seja o Senhor. Amado seja Deus por nós.