Perdão ao seu alcance

Salmo 32.3-8

“Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão, pois nos temos rebelado contra ele” (Dn 9.9).

Comentando este versículo de Daniel 9.9, o Pastor Antônio Fontes diz: “Como é bom saber que no Senhor, nosso Deus, reside o perdão e a misericórdia. Não precisamos nos esconder e nem fugir. O Senhor é aquele que nos acolhe com amor, que nos limpa e nos restaura completamente. Ele perdoa o nosso pecado e remove a culpa que tanto nos oprime”. O Salmo 103.3-4 diz: “Se observares, Senhor, iniquidades, quem, SENHOR, subsistirá? Contigo, porém, está o perdão, para que te temam”. 
Somos pecadores. Seria insuportável viver carregando o peso do pecado. Sem o perdão, seríamos consumidos pela ira de Deus. No Salmo 32, Davi afirma que estava sendo consumido pela culpa porque estava escondendo seu pecado. O peso do pecado não confessado estava tirando dele todo vigor, toda alegria. Ele relata sua experiência dizendo que quando confessou o seu pecado, foi perdoado. Em Deus há perdão. Em nós deve existir arrependimento, confissão, mudança de atitude. 
Davi nos aconselha a buscar o caminho da sabedoria. Não devemos ser como um animal que é comandado por cabrestos. É preciso buscarmos o perdão e a orientação de Deus. O homem piedoso buscará o Senhor em tempo de encontrá-lo. Não vivemos tentando esconder nosso pecado, procuramos confessá-lo. O Senhor nos perdoa, e com seus conselhos, ensinará o caminho que devemos seguir. 


Maior do que a nossa rebeldia é o perdão de Deus que nos transforma.