“Se meu povo…”

2Crônicas 7.11-15

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2Cr 7.14).

Dizem que 99% da população brasileira acreditam em Deus. Um escritor acrescentou a esta estatística que 100% da população do inferno também acreditam em Deus. Por todo lado encontramos pessoas que se dizem cristãs. Muita gente fala que crê em Deus, mas não tem qualquer demonstração de piedade na vida. Vivem sem compromisso com Deus, baseados em uma fé duvidosa. 
Encontramos nesta passagem de 2Crônicas 7.14, um alerta de Deus ao seu povo. Aprendemos com este versículo que precisamos viver em humildade. O povo de Deus precisa se humilhar. O conhecimento de Deus nos leva ao arrependimento e ao reconhecimento de nossa total necessidade de Deus. Quando nos humilhamos, Deus trabalha em nossa restauração espiritual. O texto diz também que precisamos orar e buscar ao Senhor. É através da oração que falamos com Deus de nossa fragilidade. É através da oração que Deus fala conosco, que sentimos sua presença. Na oração temos intimidade com Deus. Por último, encontramos o ensino de que o povo de Deus precisa se converter dos seus maus caminhos. Aquele que reconhece seu pecado, que encontra o perdão através da oração, precisa vigiar para que não volte a praticar as mesmas coisas erradas. 


A promessa de Deus para o seu povo é ouvir, perdoar e sarar.