terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Natal maravilhoso

Isaías 9.6-7

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9.6).

A linda história do natal é uma história real. Jesus veio a este mundo, nasceu em Belém, cresceu em sabedoria, cumpriu seu ministério, morreu numa cruz, ressuscitou e está nos céus, um dia voltará para nos levar. No livro de Isaías existe uma profecia sobre o nascimento de uma criança que marcaria o início da restauração do povo. No caso de Isaías, o nascimento da criança era apenas uma prova e marcaria o momento do início do cumprimento de uma profecia anunciada. A profecia de Isaías tipificava o nascimento  de Jesus, que da mesma forma trouxe ao mundo uma renovação.
Este povo se alegrou com a boa notícia, mesmo antes de acontecer de fato. Nós temos uma grande notícia que devemos crer e crendo, participar dos efeitos que ela trouxe ao mundo. Nossa profecia já aconteceu. O nascimento de Jesus foi um fato real e veio mudar a história daqueles que creem nele.
Se nos limitarmos apenas a este texto vemos que Jesus é para a nossa vida: O Maravilhoso Conselheiro - Temos ao nosso lado o grande conselheiro. Recebemos o maravilhoso conselho de Deus. Deus Forte - É nossa força em tempo de fraqueza. Nossa firme rocha, vitória, por isso, nada nos faltará. Pai da Eternidade - Não resolve apenas os problemas do momento, nos acompanha agora e para sempre. Jesus é o Príncipe da Paz - Toda angústia e dor podem ser vencidas pela paz de Jesus. 

Ele é Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.