Privilégios e Responsabilidades

Gênesis 1.24-28

Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.” (Gn 1.26).

Basicamente, tudo em nossa vida está dividido em dois grandes grupos: “Privilégios” e “Responsabilidades”. Foi assim que tudo começou e é assim que a nossa vida prossegue. Entender essa mecânica da nossa existência é fundamental para vivermos bem e cumprirmos o propósito para o qual vivemos! 
Veja o texto de hoje, ele nos remete ao dia da criação em que Deus nos fez. O Rev. Weslei Eller comenta o seguinte: “Diferente de todo o restante da criação, o homem foi o único ser criado à imagem e semelhança do Criador; que grande privilégio ele nos deu: ser, dentro da criação, o ser que retrata o Criador. Com este grande e singular privilégio o Senhor nos deu também responsabilidades: Cuidar de todo o restante da criação promovendo assim a Glória de Deus”. 
Não devemos nos acomodar nos privilégios. Viver a procura das vantagens e dos direitos que estão por todo lado. Devemos com clareza e disposição listarmos os privilégios mas também as responsabilidades que o Senhor nos deu, e assim cumprir nossa história com sabedoria. Tudo o que você tiver de fazer faça o melhor que puder.  Tendo sempre excelência nas responsabilidades e gratidão pelos privilégios. 

Somos privilegiados em ter responsabilidades.