Deus nunca erra

Salmo 138

‘Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?’ (Jr 32.27).

Existem momentos em que tudo parece difícil. Momentos em que perdemos a confiança. Dias em que as cargas se tornam mais pesadas. Susannah Spurgeon conta que certa vez estava muito triste. Ela disse: "Fui levada às profundidades. A dor cravou em mim seus dentes torturantes e dilacerantes e dia e noite me manteve presa pela sua terrível mordedura. Estava aflita, mas nunca em dúvida. Sabia que os meus tempos estão nas mãos de Deus. Os tempos devem ser apropriados, por mais tristes que me pareçam." Nestes dias ela conta que recebeu um pacote do correio. Era um extenso pergaminho muito bem ilustrado. Ao ser desenrolado, continha as simples, mas significativas palavras: "Deus nunca erra". Esta pequena frase chegou em sua casa na hora certa. Ela disse que ao ler aquilo foi como se algum longínquo e maravilhoso eco do amor de Deus entrasse nela. "Minha alma deu um salto para abraçar a verdade bendita e encontrou conforto e revigoramento tal como das mãos de um anjo que serve a Deus. Que tranquilidade e consolo recebi!”
Realmente é muito revigorante saber que nossas vidas estão nas mão de um Deus que nunca erra. Como esta pequena frase, existem na Bíblia muitas pequenas afirmações que são capazes de nos trazer grande paz. Frases que exaltam o poder de Deus e nos ensinam a confiar naquele que governa todas as coisas.
Geralmente o que nos traz mais preocupação é o futuro, mas é exatamente nele que temos a maior segurança, pois o futuro a Deus pertence. É o próprio Deus que nos conforta dizendo: “Eu sou o Deus de toda a humanidade”. Podemos dizer a Deus: "O meu futuro está nas tuas mãos!" (Sl 31.15). Podemos afirmar como Jeremias: “Nada é difícil demais para ti” (Jr 32.17). "Nada" é difícil para Deus. Se o meu futuro está nas mãos daquele que não tem dificuldade alguma, posso descansar. “O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo!” (Sl 138.8a).

Quem confia em Deus está guardado por sua paz.