Fruto do Espírito

Gálatas 5.22-25

Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões (Rm 6.2).

Como viver com Cristo, andar nos caminhos de Deus? Nos dias atuais, parece impossível ter uma vida abundante assim. Em Gálatas 5.16-26, Paulo fala sobre as obras da carne e o fruto do Espírito. No versículo 16, ele deixa claro que esta vida abundante só pode ser alcançada quando vivemos no Espírito.  
Para viver com Cristo e não conforme os desejos da carne, é preciso andar no Espírito. É preciso crer em Jesus e, através da união com Cristo, viver como cristão. “Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne” (Gl 5.16). 
Carne e Espírito são opostos entre si. “O que semeia para a carne, colhe corrupção e morte; mas o que semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna” (Gl 6.8).
Veja a descrição da carne e seus maus caminhos: “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes”. 
Agora veja o que a vida no Espírito produz: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gl 5.22-23).
Enquanto observamos a maldade crescente por todo lado, nosso desejo deve ser de nos aproximarmos mais de Deus. Não desejar, nem se conformar com estas más obras. Uma vida abundante de verdade é só a vida cristã. E só poderemos alcançá-la se caminhamos na presença do Espírito Santo. É o resultado da presença do Espírito na vida do crente que produz o fruto do Espírito em sua vida. É preciso buscar viver a cada dia guiado pelo Espírito Santo, fugindo das obras da carne e afastando o que nos leva a desejá-las. 
O convite de Jesus é dirigido a todo tipo de pessoa. O convite é para um relacionamento pessoal com Ele. É um convite de parceria na caminhada para mim e para você. Andemos no Espírito. 


A vida abundante está em Jesus.