Deus quer nosso bem

Ezequiel 18.21-24

Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino (Lc 12.32).

Que notícia maravilhosa! É do agrado de Deus nos dar o seu reino. Uma das coisas que nos incomodam em pedir ou ganhar algo é a dúvida se estamos sendo incômodo para alguma pessoa. Se estamos sendo pesados para alguém. Por exemplo, acho muito difícil vender algo. Sempre fico com a dúvida se a pessoa comprou porque estava precisando ou porque ficou constrangida em não me ajudar. O dinheiro que ela gastou vai fazer falta pra ela? Com Deus não há nenhuma dúvida. Jesus disse que não devemos ter medo. Não é preciso qualquer preocupação. O pai tem prazer em nos dar o reino de Deus. É do seu agrado. 
Com alegria recebemos o reino de Deus. E somos motivados a buscar diariamente esse reino no lugar dos reinos deste mundo. Enquanto concentramos nossa atenção ao reino de Deus, somos alimentados com as bênçãos espirituais e também temos o sustento material necessário. Por gratidão, realizamos boas obras que glorificam a Deus. 
É bom saber que Deus não concede de má vontade o seu reino a nós. Ao contrário, ele tem profundo deleite nisto. Deus se alegra em nos beneficiar. 
Mesmo se nos afastamos de Deus, se mudarmos a nossa maneira de viver, ao abandonarmos os nossos maus pensamentos e voltarmos para o Senhor, seremos perdoados. Ele tem compaixão de nós. E faz isso com alegria (Is 55.6-7). Deus não tem prazer na morte do perverso, mas na conversão do ímpio, na sua salvação e vida (Ez 18.23; Ez 33.11). “Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto, convertei-vos e vivei” (Ez 18.32). Grande é o amor e compaixão de Deus para com o seu povo (Os 11.8). 
Se existe algo que nos impede de chegar mais próximo do reino de Deus, este algo somos nós mesmos. Jesus disse em seu lamento sobre Jerusalém: “Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!” (Mt 23.37). Deus quer o nosso bem. 


Busquemos, glorifiquemos ao Senhor e vivamos em paz.