Gratidão sempre

Romanos 5.7-8

E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos (At 4.12).

Conta-se que um dia o filho chegou ao pai e disse: - Meu pai, Deus me guardou hoje de modo extraordinário. - Como? perguntou o pai. Respondeu o menino: - O cavalo caiu comigo e eu não me machuquei. O pai, muito experiente, então disse ao filho: - Meu filho, Deus me tem guardado de maneira muito mais extraordinária. - Como? perguntou o filho. Ao que o pai respondeu: - O cavalo nunca caiu comigo. O Rev. Samuel Barboza comenta esta ilustração dizendo: “Muitas vezes nós imitamos o menino da história, só percebemos a bondade e o poder de Deus quando somos salvos, de maneira milagrosa, de um grande perigo. Não nos damos conta de que quando não acontece nenhum perigo é também pela bondade e poder de Deus. Agradecemos a Deus porque aconteceu um acidente numa viagem conosco e não nos aconteceu nada de grave. Mas não agradecemos quando chegamos de uma longa viagem durante a qual nenhum acidente nos aconteceu. Isso é ingratidão”. 
Temos que tomar cuidado com a ingratidão. Às vezes vemos tantos problemas por todos os lados que até parece que não temos motivos para agradecer. No lugar de uma vida de gratidão, passamos a viver de murmuração. Esquecemos que o amor de Deus é constante, que apesar das lutas e até das derrotas pelas quais passamos, Deus tem cuidado de nós. É preciso enxergar melhor. Ver como somos abençoados. Para isso basta olhar por alguns segundos as bênçãos que Deus já efetuou em nossa vida. Quando olhamos para o passado e presente, ficamos cheios de gratidão. Vemos como sempre temos recebido muito mais do que merecemos. Também devemos olhar para o futuro e lembrar que depois de passarmos pelas lutas desta vida, nos encontraremos com o Senhor nos céus e teremos vida eterna.  
Que sempre sejamos gratos a Deus por tudo, pelos grandes e pequenos livramentos do dia a dia. 


Somos gratos pelo grande amor de Deus.