domingo, 24 de junho de 2018

Toda graça

2Coríntios 9.6-8

E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra (2Co 9.8).

Paulo ressalta o poder de Deus nesta passagem de 2Coríntios 9.8. Não apenas o poder de Deus sobre a natureza, mas a capacidade de Deus em suprir a nossa vida com a sua graça. Deus é poderoso para fazer abundar em nós toda a graça. É poderoso para nos dar tudo que necessitamos e ainda mais do que o necessário para fazermos todo tipo de boas obras.
Susannah Spurgeon disse: “Deus é poderoso”, e está tão disposto quanto apto “para fazer abundar em vós toda a graça”. Sim, seu pecado é grande, porém “Ele é capaz de salvar definitivamente”. Você é o mais fraco dos fracos, é verdade, mas, “Ele é poderoso para impedi-lo de cair”. Está sujeito a tentações ferozes, mas “Ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados”. Treme de medo de não perseverar até o fim. Ah! Mas “Ele é poderoso para apresentá-lo diante da sua glória sem mácula e com grande alegria”. Não é o bastante? 
A vida pode ser muito melhor do que nós temos experimentado. A vida com Cristo é vida abundante. E se existe abundância no que recebemos de Deus, também deve ser abundante o que doamos aos outros. 2Coríntios 8.9b diz: “tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra”. O que recebemos é tanto que transborda. A bondade de Deus não é como um tesouro que vamos acumulando. A graça de Deus vem sobre a nossa vida e nós a compartilhamos. Nossa vida melhora para que possamos também melhorar a vida dos outros. “O mundano prospera por economizar, mas o cristão por gastar” (Susannah). Recebemos bênçãos espirituais e bênçãos materiais. Uma forma de reconhecimento da bondade de Deus é agir com bondade para com o próximo. Que Deus aumente nossa fé para crer nesta palavra. Que a cada dia sigamos em direção desta graça. No lugar do medo e fraqueza, que Deus nos faça enxergar a abundância de sua graça. 

Sejamos repletos de graça e generosidade.