Obrigado

Salmo 44.4-8

Oferecerei a ti um sacrifício de gratidão e invocarei o nome do Senhor (Sl 116.17).

“Se a única oração que você fizer na vida for ‘Obrigado’, já será suficiente” (Eckhart Tolle). Oprah Winfrey conta, em seu livro “O Que Eu Sei de Verdade”, que por dez anos manteve um diário em que anotou todos os dias cinco motivos de agradecimento. Ela diz: “a gratidão era uma prioridade diária. Eu passava o dia procurando motivos para senti-la, e sempre aparecia algo. Sempre que vejo um motivo para agradecer, eu o anoto. O que eu sei de verdade é que ser grato por qualquer coisa que surja na sua vida muda todo o seu mundo. Você passa a irradiar e atrair mais coisas boas quando está consciente de tudo o que tem, em vez de se concentrar no que não tem. Eu garanto: se você abrir espaço para um pouco de gratidão todos os dias, ficará impressionado com os resultados”.
Realmente sempre deve haver espaço para a gratidão. Proveitosa esta ideia de manter um diário de gratidão. Imagine que interessante no final de todo dia destacar algumas coisas que Deus fez em nossa vida, contar as bênçãos, dizer quantas são. Vamos ficar surpresos ao ver o quanto Deus já fez. A gratidão deve ser uma prioridade diária em nossa vida. Devemos cantar hinos de gratidão, anunciar com alegria as maravilhas que Deus fez em nossa vida. Ser grato é uma forma de honrar a Deus. Demonstra que damos valor à dádiva da vida. É dizer que vemos quão grandes coisas Ele tem feito por nós. 
Oprah, ainda falando sobre isso, disse: “Em vez de se sentir frustrado, você escolhe a gratidão. E quanto mais grato se torna, mais motivos tem para sentir gratidão. Por pior que seja o momento pelo qual está passando, é exatamente isto que você fará: passará pela situação. Nada dura para sempre. Então, diga obrigada agora. Porque você sabe que o arco-íris está por vir”. Somos gratos pelo que já recebemos e pelo que temos hoje, mas principalmente, devemos ser precipitadamente gratos a Deus pelo que ele ainda nos dará.

Nós te louvaremos o dia todo; nós te somos gratos para sempre.