Orar e trabalhar

Atos 10.30-33

E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão (Mt 21.22). 

Certa vez, o dinâmico evangelista Moody, que tem o seu nome ligado a diversas instituições, fazia uma viagem através do Oceano Atlântico, quando irrompeu, a bordo, um incêndio de gigantescas proporções. Diante do perigo que a todos ameaçava, passageiros e tripulantes, alinharam-se e foram passando os baldes d’água para dominar o fogo. Vendo as labaredas do incêndio e a fumaça negra, que subia encaracolada, disse um crente ao notável pregador: “Vamos ali, a um canto, orar para que Deus nos auxilie a debelar o mal”. Moody, porém, contestou: “Não senhor, será muito mais conveniente que oremos aqui mesmo na fila, enquanto vamos passando os baldes”. E assim fizeram. Enquanto trabalhavam ativamente para extinguir as chamas, iam pedindo a Deus que os ajudasse. E dentro em pouco o fogo foi completamente abafado.  Devo orar, isso é muito importante, mas o que faço depois da oração pode ser mais importante ainda. Se peço a Deus a cura de uma enfermidade, devo também ir ao médico. Quando oro pelos pobres, devo ajudar alguém necessitado que está próximo de mim. Depois de orar pedindo as bênçãos de Deus, devo me aproximar mais do Deus das bênçãos. O importante quanto à oração, disse J. Stuart Holden, não é se o faço de pé, ajoelhado ou sentado. Mas no meu procedimento, após haver orado. A questão não é tanto o que digo ou como falo quando oro, mas, acima de tudo, se não o contradigo com o meu procedimento depois da oração. 

Através da oração somos fortalecidos com o poder de Deus, ele nos dá sabedoria e força para agir no momento certo e da forma correta. Grandes vitórias podemos conquistar através da oração. Lembrando que devemos confiar, não no poder da oração em si, mas no poder de quem
responde a oração, o Deus todo poderoso. É segundo a vontade de Deus que as nossas oração são respondidas. Para a sua glória que trabalhamos e assim realizamos a sua vontade aqui na terra. 

Orar e agir, o segredo das grandes vitórias.