Privilégio de Servir

Salmo 100

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus (Mt 5.16).

Como temos procurado servir ao Senhor? Servir a Deus é tanto privilégio como responsabilidade. É privilégio, pois mesmo não precisando de nós, Deus nos chamou para realizar sua obra. É responsabilidade, porque a obra de Deus não pode ser feita de qualquer maneira. “Há crentes que não compreendem o significado que tem o serviço cristão na igreja, chegando a existir os que aceitam o trabalho que fazem como se fosse um peso, uma carga ou dever. A força que nos constrange à compreensão do trabalho como privilégio é o amor de Cristo, sob cuja missão servir ao Senhor constitui o maior privilégio da vida cristã” (Wilson de Sousa Lopes). 
Precisamos ficar atentos para não correr o risco de transformar o privilégio em fardo. Devemos nos gastar no serviço de Deus de forma voluntária. Devemos nos envolver com o trabalho do Senhor de coração, com alegria, não lamentando e reclamando ou, pior ainda, realizar o trabalho para aparecer, se mostrar melhor do que os outros. 
Precisamos servir ao Senhor com alegria com diz o Salmo 100. Esta alegria é permanente para aquele que entende que o trabalho do Senhor é um honroso privilégio. Mesmo se for perseguido, criticado, desprezado, não vai desanimar. “Se o cristão aceitar o serviço na igreja com esta compreensão, muita coisa muda logo; são desnecessários os apelos patéticos, que nem sempre têm resposta; dispensam-se aspectos promocionais, que procuram despertar os crentes ao trabalho, que só o aceitam como dever imposto” (WSL). 
Há muito trabalho a ser feito. Muitos homens e mulheres vivendo nas trevas. Jesus veio para servir, ele é a luz do mundo. Nós servimos aquele que veio para servir. Nós devemos refletir sua luz. A vida do cristão só é realmente cristã quando ele está disposto a servir a Deus. Nossa vida é serviço. Fomos salvos para a comunhão com o Senhor e para servir a Deus.  

Servir a Cristo é alegria indescritível.