É bom ser santo

1Tessalonicenses 3.11-13

Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus (2Co 7.1).

A vontade de Deus para a nossa vida é que sejamos santos. A santidade é o centro da vontade de Deus para nós. Se é vontade de Deus, é o melhor. Muitos têm uma ideia errada a respeito da santidade. Como se fosse algo ruim, incômodo, sem graça. C. S. Lewis disse sabiamente: “Quão pouco conhecimento têm aqueles que acham a santidade insípida. Quando alguém encontra a verdadeira santidade, descobre que é irresistível”.
Para ser santo é preciso buscar hábitos santos. Para ser santo também é preciso deixar os maus hábitos, abandonar o que é pecado e o que nos leva até o pecado. Bruce H. Wilkinson, em seu livro Santidade Pessoal, disse: “Você busca a santidade tratando das áreas de sua vida que permitiu ficarem fora da vontade de Deus. Até este momento, você pode estar racionalizando ou na defensiva com relação ao pecado em sua vida. Quando você busca a santidade, não tenta mais justificar o pecado, quer apenas se purificar dele e tirá-lo de sua vida. Quanto maior o seu desejo por santidade, mais disposto estará a pagar qualquer preço pela plena purificação, para ter uma consciência limpa diante de Deus e dos homens”.
A busca por santidade é o princípio de um avivamento pessoal. Em Romanos 6.22, Paulo diz: “Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna”. O principal fruto da salvação hoje é a santificação. É a possibilidade de crescer na graça e no conhecimento de nosso salvador Jesus Cristo, praticando boas coisas e sendo fortalecidos por Deus, se despindo do velho homem que se deixava levar por desejos enganosos. Com uma nova forma de pensar, se revestir do novo homem tendo uma vida santa e verdadeira. Ser santo não é desconfortável e nem algo inatingível. É muito bom ser santo. 

Experimente! Santidade é o caminho da vida e paz.