O que Deus quer

Salmo 32.6-8

Que este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; ele será o nosso guia até o fim (Sl 48.14).

Saber o que Deus quer de nós não é tão fácil. Como saber qual a decisão que devemos tomar? Como viver conforme a vontade de Deus? Corrie ten Boom refletindo a este respeito disse: “Se você está espiritualmente confuso e quer ouvir claramente a voz de Deus, permaneça na Sua presença até que a confusão mude. Muito pode acontecer durante um tempo de espera no Senhor.” 
Concordo com o que ela diz. Para saber a vontade de Deus, precisamos dedicar tempo a ouvi-lo. Já neste tempo de espera, Deus vai nos moldando. Ele transforma nossa incredulidade em confiança, nossa angustia em paz. Ele dissipa as trevas do caminho e nos faz enxergar bem claro. Quem quer saber a vontade de Deus se aproxima de Deus e tem o Senhor como porto seguro, lugar de refúgio. “Tu és o meu esconderijo; tu me livras da aflição” (Sl 32.7 - NTLH). Como o salmista, podemos receber a instrução de Deus. Ele louva a Deus porque obteve o livramento que precisava. “Eu canto bem alto a tua salvação, pois me tens protegido”. O SENHOR Deus me disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo” (Sl 32.7 b-8 NTLH). 
Precisamos estar sintonizados com Deus. Ter o verdadeiro desejo de ouvi-lo. É preciso abaixar o volume e até desligar outras vozes que ocupam o lugar de Deus. Principalmente devemos desligar algumas de nossas vontades. Muitas vezes os nossos desejos nos impedem de conhecer o que realmente Deus quer de nós. Queremos saber a vontade de Deus, mas de forma parcial. Queremos que a vontade de Deus aja dentro dos limites da nossa vontade. 
A vontade de Deus será revelada quando dedicarmos mais tempo a oração, a leitura da Bíblia e, como já dissemos, a ouvir a Deus. Esteja certo que de forma natural e sobrenatural você poderá sentir a direção de Deus. É andando no caminho de Deus que temos sua presença e direção constantes. 

Deus quer que desfrutemos o melhor da vida.