Parabéns, Itapeva

Salmo 33.1-11

Procurai a paz da cidade... e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz (Jr 29.7).

O dia 20 de setembro de 1769 foi o dia da fundação da Cidade de Itapeva - SP. Esta data é uma data importante para a nossa reflexão sobre o que nossa cidade representa para nós. Se você não mora em Itapeva, esta data pode também ser importante para você refletir sobre a sua relação com sua cidade. 
Devemos lembrar que, como cidadãos, precisamos ser mais participantes, solidários, presentes, reivindicadores e atuantes, seguindo o próprio modelo de Cristo. Uma cidade será boa quando as pessoas que nela moram lutam por seu crescimento. Sejamos confiantes e trabalhadores. “Trabalhem para o bem da cidade para onde eu os mandei... Orem a mim, pedindo em favor dela, pois, se ela estiver bem, vocês também estarão” (NTLH Jr 29.7).
Para colher é preciso semear e os frutos crescem de acordo com aquilo que semeamos. Por isso, precisamos plantar em nossa cidade a melhor semente que é a palavra de Deus. Esta semente, uma vez plantada produz seu fruto que é o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. 
Moramos em uma cidade que devemos amar e servir, levando alegria para a comunidade. A nossa cidade é o maior campo missionário que conhecemos. Nela vivemos e devemos lembrar da necessidade de evangelizá-la. Testemunhar a nossa fé, tendo sempre muito cuidado em ter uma conduta digna. 
Parabéns, Itapeva e itapevenses por mais um aniversário! Que Deus nos abençoe e guarde a nossa cidade. Oremos pela nossa cidade, pelas autoridades, por cada morador. Que o Senhor seja adorado. Como feliz é a nação que tem o Senhor como Deus, seja feliz a nossa cidade. Que mais pessoas se levantem a cada dia como verdadeiros adoradores. Os planos e propósitos de Deus não serão frustrados. Que Deus nos use no trabalho que ele quer realizar em nossa cidade. Estejamos certos de que os planos de Deus não podem ser frustrados. 

Que a nossa cidade seja iluminada por Jesus.