Consigo alcançar

Marcos 9.19-25

Agora eles sabem que tudo o que me deste vem de ti (Jo 17.7).

Toda nossa força vem de Deus. Nossas conquistas estão relacionadas com a capacitação de Deus em nossa vida. A oração de Davi, em 1Crônicas 29.14, expressa bem isso: “Mas quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos contribuir tão generosamente como fizemos? Tudo vem de ti, e nós apenas te damos o que vem das tuas mãos”. 
Saber que tudo vem de Deus e depende dele não anula nosso trabalho, nossa vontade de crescer, nossos pensamentos e sonhos. Pelo contrário, isso nos estimula. Saber que não dependemos de nosso potencial nos motiva a buscar realizar os mais altos sonhos. Pois nosso limite é definido por Deus, não por quem somos. Quando Deus quer, ele faz em nós e através de nós muito além do que pedimos ou pensamos. 
Eduardo Moreira, falando sobre acreditar em nossos sonhos, disse: “Como uma ave que parte procurando um lugar melhor para habitar, a quilômetros de distância, sem conhecer mapas ou cidades, e que, mesmo assim, chega a seu destino, aquele que segue a estrada de seus sonhos, convicto de seus objetivos, sempre os alcançará, pois, por ele, até os grandes obstáculos são superados”. Devemos seguir nossa vida, certos de que Deus pode transformar muitos de nossos sonhos em realidade. 
Chris Widener disse: “A realidade do seu sucesso frequentemente tem a ver com quem irá ganhar a batalha que está sendo travada dentro dos dois de você - o ‘você’ que quer parar, desistir, relaxar, ou o ‘você’ que se recusa a se entregar e não irá desistir até conseguir alcançar seus sonhos”. Muitas vezes não conseguimos ter maiores realizações porque simplesmente não queremos realmente, verdadeiramente. Fracassamos por nem tentar fazer o que é preciso para alcançá-las. Poderemos viver bem melhor e alcançar nossos objetivos se procurarmos fazer todo o possível em prol do que queremos. Jesus respondeu ao pai que queria a cura de seu filho: “Se podes? Tudo é possível àquele que crê” (Mc 9.23).

Sonhos se realizam a partir de ações que se concretizam.