O Tapeceiro

Salmo 90.13-17

Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos! (Sl 90.17).

Você conhece a música “O Tapeceiro” de Stênio Marcius? Ela tem uma letra muito inspiradora que diz: “Tapeceiro grande artista vai fazendo o seu trabalho incansável, paciente no seu tear. Tapeceiro não se engana sabe o fim desde o começo. Trança voltas, mil desvios sem perder o fio. Minha vida é obra de tapeçaria. É tecida de cores alegres e vivas. Que fazem contraste no meio das cores nubladas e tristes. Se você olha do avesso nem imagina o desfecho. No fim das contas tudo se explica. Tudo se encaixa. Tudo coopera pro meu bem. Quando se vê pelo lado certo. Muda-se logo a expressão do rosto. Obra de arte pra honra e glória do Tapeceiro. Quando se vê pelo lado certo todas as cores da minha vida dignificam a Jesus Cristo o Tapeceiro”. 
Em muitos caminhos e momentos da vida ficamos confusos. Será que vai dar certo? Como manter a esperança neste emaranhado de cores, às vezes alegres outras tristes? Como saber se estamos no caminho depois de tantas idas e vindas? “A ignorância humana tende a escurecer a visão dos planos divinos” (Autor desconhecido). Ficamos muitas vezes desanimados, nos sentimos perdidos. Mas devemos confiar nos cuidados de Deus. Nossa segurança não vem do controle que temos de nós mesmos, mas da fé que nos faz enxergar o que ainda não existe, esperar o inesperável, crer naquilo que é difícil de se concretizar. A esperança retorna e a confiança se solidifica quando lembramos que o tapeceiro é Deus, o criador do universo. Tudo se explica quando Deus nos mostra o lado certo. No lugar do avesso, podemos ver a obra perfeita que está se formando. Ao lado da sabedoria, vamos compreendendo o propósito de Deus em cada momento. Teremos convicção de que nossa vida é uma obra de arte. Que não estamos a bordo de um trem desgovernado, mas de mãos dadas com o Pai amoroso que nos conduz e nos protege dos perigos.

Andemos na luz. Na presença de Deus está a luz.