Jesus, nosso guia


Lucas 8.22-25

Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus (2Tm 2.1)

Conta-se que um certo barco velho e feio costumava navegar entre Londres e Portsmouth. Nunca este barco atracava sem primeiro chocar-se com outro navio qualquer, ou destruir alguma propriedade. Deram-lhe o apelido de “Quebra tudo”. Um dia, porém, aquele velho barco entrou graciosamente no porto e atracou com facilidade. Todos ficaram admirados do que aconteceu e um marinheiro de bordo respondeu: “Temos um novo capitão”. 
“É isto que significa tornar-se crente em Jesus Cristo, tê-lo como capitão das nossas almas e deixar-nos governar por Ele em nossos pensamentos e em nossa conduta; é procurar fazer a vontade dEle em tudo, é viver a vida que mais Lhe agradar” (Autor desconhecido). 
Quem é o capitão do navio de sua vida? Jesus pode mudar nossa vida de uma forma especial. Nosso testemunho será visto por todos, para a glória de Deus. Quando a graça de Deus atinge nossa vida, ela é transformada. 
A partir do momento que Jesus entrou no barco em companhia dos seus discípulos uma coisa estava certa, eles estavam seguros. Eles ficaram assustados por falta de fé. Mesmo com ondas gigantes e Jesus dormindo, ainda assim deveriam confiar. O mesmo podemos dizer de nossa vida. Em Cristo temos paz. Deus cuida de nós. Ele repreende as tempestades, acalma a fúria das águas. Deus dirige nossos passos e ilumina nosso caminho. 
Às vezes, vemos a placa “Sob nova direção” em algum ponto comercial. Ela gera uma curiosidade nas pessoas que passam por perto. Geralmente traz a ideia de que o local, por estar sob nova direção, está melhor do que antes. O que nem sempre acontece. Alguns lugares ficam piores quando um novo dono passa a tomar conta. Quando falamos que nós estamos sob nova direção, diferentemente não resta dúvida, estamos melhores. Estar sob a direção de Jesus é sempre estar sob a melhor direção. Devemos constantemente nos lembrar disse. 

Cristo é nosso comandante, nossa motivação e razão para viver.