Semear


Leitura Bíblica: Mateus 13.19-23

Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas (Ec 11.6).

Quem recebe a palavra é abençoado, passando a ser um semeador. “Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um (Mt 13.23). O bom coração que recebe a palavra se torna um transmissor da verdade que recebeu. Uma semente plantada multiplica-se grandemente. Um exemplo disto é um fato que aconteceu com o Presbítero John Egllen. Conta a história que certa noite, devido a uma tempestade de neve, o pastor da igreja em que congregava John Egllen não pôde ir ao culto. Porém John, um humilde sapateiro, enfrentou a tempestade de neve e dirigiu o culto sozinho. Havia poucas pessoas na congregação: 12 membros e 1 visitante. Apesar de não saber pregar belos e inspirados sermões como seu pastor, John sabia que aquelas pessoas precisavam ouvir a palavra, então pregou de maneira bem simples uma mensagem baseada em Isaías 45.22a: “Olhai para mim e sereis salvos, vós todos os termos da terra”. Desprovido de qualquer experiência, repetiu o versículo várias vezes. Um menino de mais ou menos 13 anos que estava visitando a congregação não conteve as lágrimas tamanho o impacto causado pela Palavra de Deus. Esse menino era Spurgeon, ele havia orado anteriormente dizendo que se existisse um Deus que esse Deus falasse com ele.
Spurgeon foi autor de inúmeros sermões, e durante sua vida batizou milhares de pessoas e até hoje é lembrado como um dos mais importantes pregadores de toda a história, é conhecido como o “Príncipe dos Pregadores”. E tudo começou com uma atitude de John Egllen que abandonou o conforto de seu lar, enfrentou a tempestade de neve e não se deixou levar pela timidez ou receio devido à sua falta de preparo.
Recebemos a mensagem de vida e salvação. Temos o privilégio de semear esta mensagem na certeza que Deus vai frutificá-la segundo a sua boa vontade. 

Compartilhe a vida que você recebeu de Deus.